Empresa e História

1991 – Início da atividade no setor da Importação, Distribuição, Comércio de Materiais e Equipamentos para Instalações de Redes de Gás.

1992 - A AceSSoriGás, credenciou-se na Direção Geral de Energia, como Entidade Instaladora e Montadora, sendo atualmente uma das mais antigas do país com as licenças nº. 23 e 13, começando assim uma longa caminhada na construção de instalações de gás. 

1996 - Com a introdução do gás natural no nosso país, a AceSSoriGás, foi uma das pioneiras na parceria com a LusitaniaGás, para a gaseificação de edifícios urbanos na cidade de Coimbra, tendo-lhe sido atribuída a infra-estruturação de 700  fogos  na zona do Monte Formoso, cidade de Coimbra,

1997 - Por exigência do mercado damos início à conceção e desenvolvimento de projetos para instalações de gás natural e GPL, construção de PRM(s), armazenagens, processos de licenciamentos e redes de distribuição de gás.

2001 - Face ao know how adquirido e reconhecido pelos parceiros, a AceSSoriGás, estabelece  uma parceria com a "Shell Portuguesa", para prestação de serviços nas áreas da construção, manutenção e instalações de redes, armazenagens GPL e assistência técnica " serviço permanente de Piquete 24 horas",  parceria que se manteve com a REPSOL-Gás, após esta ter adquirido o negócio do Gás à SHELL.

2003 – Ao abrigo do Decreto-lei nº. 59/99, a AceSSoriGás obtém o alvará de Empreiteiro de Obras Públicas e Industrial de Construção Civil,  para – 1ª, categoria da 4ª/5ª/8ª/9ª, subcategoria 2ª, 1ª/6ª/8ª, subcategoria, 4ª categoria, 5ª/10ª/12ª/15ª, subcategoria 5ª categoria,13ª, subcategoria da Classe I., habilitando-nos a um conjunto de trabalhos mais alargado.

2005 – A AceSSoriGás, traça  novos desafios na área da distribuição de gás canalizado, obtém  a licença de Entidade Exploradora de Classe I,  na Direção Geral de Energia e Geologia, inicia a exploração de redes e ramais de distribuição de gás em edifícios  na zona Centro do País.

2006 – A AceSSoriGás, torna-se Sócia da AICCOPN, organismo  empresarial da construção civil.

2008 – Com a introdução em larga escala das Energias Renováveis em Portugal, a empresa não quis deixar passar essa oportunidade de negócio, pela importância que tem para o meio ambiente e pelas vantagens que trás aos clientes utilizadores desta fonte de energia, instalando aproximadamente 508 m2 de Painéis Solares Térmicos.  neste mesmo ano.

2009 – Com as medidas de apoio governamental implementadas neste ano, a AceSSoriGás, estabeleceu parcerias estratégicas com a BaxiRoca e Vulcano, permitindo assim instalar em muitos lares portugueses esta fonte de energia amiga do ambiente.

2010 – A formação é uma das nossas apostas, a AceSSoriGás aderiu á FORMAÇÃO PME - Faz das pequenas Grandes Empresas - com o apoio do QREN, do Estado Português, da AEP e da Associação Empresarial de Cantanhede. Neste ano desenvolveram-se ações de formação à medida da empresa, com caráter personalizado, orientadas para resultados/eficácia (centrando-se na melhoria dos processos e na aquisição de competências profissionais).   

2010 - A Empresa altera a sua denominação para AceSSoriGás Instalações Técnicas, Lda. tornando, assim, mais ajustada a denominação com a sua atividade procedeu a um aumento do capital social, passando de 30,000€ para 100,000 € com efeito a 03 de Dezembro de 2010. O objetivo destas alterações é dar continuidade ao desenvolvimento e dinamismo que nos tem caraterizado ao longo dos anos, com a solidez necessária e responsável, perseguindo o nosso objetivo que é projetar, instalar, construir e dirigir  obras em áreas ligadas ás energias, gás e climatização que não estavam refletidas na denominação anterior. 

 2013 - As Empresas crescem e o espaço torna-se pequeno, mudámos de instalações, duplicámos  a área, tendo agora um espaço  mais ajustado às nossas necessidades desde, 1 de março de 2013, ocupando 600m2 de área coberta, nelas concentramos todas as áreas de negócio que envolvem a nossa atividade, morada atual ver em Contactos.

 

Nós trilhamos o nosso caminho com passos firmes e SEGUROS.

 

 O tempo não pára, a vida continua, a história é memória passada, a felicidade é alegria, a satisfação é recompensa, a crise janela de oportunidades, empreendedorismo e aventura.

 

Voltar  Início